ooooi *----*

eu sei que a minha busca não tem nada de legal. mas não custa nada ler, haha -q

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Hoje eu chorei quando acordei. Num queria sair de casa. Queri saber se ele estava bem. Será?
então mamãe disse que eu sou uma pessoa muito ansiosa. Eu estava realmente ansiosa pra saber o que ele pensava sobre mim, sobre o que sentia em relação a min, como ele estava. Mas quanto mais eu queria, mais tudo desabava. Foi nessa hora que me lembrei de uma frase que minha mãe me disse: ' você não deixa o barco correr [...]".
Se eu tivesse um barco não ia deixar que ele corresse, não. Eu ia remar, posicionar a vela na direção do vento, sei lá o que iria fazer, mas não ia ficar sentada que ele fosse pra onde escolhesse.
Afinal, ele é só um barco e não sabe de nada. E se eu quiser que ele volte para a praia, mais ele está indo em direção á uma ilha lá longe? Nananinanão. O barco é meu, então eu estou no comando. Né?
Certo, não é. Mesmo que eu tente direcionar o barco muita coisa pode acontecer. O tempo pode mudar, eu possa perder os remos, alguma circunstância nova, pode fazer com que eu precise voltar. Que eu posso me cansar e ficar sentada à toa... Ai, chega dessa metáfora de barco u,u O ponto é: Se eu deixar minha vida correr, não sei pra onde ela vai cismar de ir. E eu tenho direções bem definidas pra ela, sabe? Bom, na verdade nem tenho ;/ Mas eu quero levá-la. É disso que sofrem os ansiosos concorda? Querem controlar as coisas o tempo todo e, ficam aflitos quando têm que esperar algo que não depende só deles. Só que nem tudo depende da gente.
Ás vezes como no barco da minha mãe (ai esse barco chato de novo), alguma surpresa surge e a gente tem que mudar os nossos planos. Já aconteceu com você? Um telefonema muda seus planos para o fim de semana. Nesse fim de semana você conheçe alguém, se apaixona e acaba terminando aquele seu namoro sem graça... Acontece. Também acontece de você ter planejado uma viajem com amigos(as) mas eles/elas furarem. É chato, mas muito mais chato seria se a gente soubesse tudo o que iria acontecer na nossa vida. Não ia ter ansiedade, mas não ia ter graça. Então, nós combinamos assim:
Ás vezes, temos que deixar o barco correr. Ás vezes, tomamos a direção dele. Simples, não? Bom, se fosse assim tão simples, eu não seria tão ansiosa u,u
Teria paciencia para esperar os acontecimentos, me sentiria tranquila antes de um evento.
Msa tranquilidade é uma coisa bem rara na minha vida. Só sinto na praía quando estou sentada na areia vendo o mar, e tomando água-de-coco, e mesmo assim, só dura por meia hora.
Quero fazer as coisas acontecerem. Saber o rumo que a minha vida está tomando...
Por que nós os ansiosos, queremos ter controle total sobre nossos barcos se sabemos que isso não é possível?
Bom, no meu caso eu já falei o motivo. Deve ser por que não entendo nada de barcos u,u

Nenhum comentário:

Postar um comentário