ooooi *----*

eu sei que a minha busca não tem nada de legal. mas não custa nada ler, haha -q

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Quem já não gostou de um cairnha assim, que adora colecionar ficadas e não está nem ai pra nada, sabe o drama que é querer ser a única e, simplesmente, não ter o poder para que isso se realize. Várias amigas têm pedido pra mim postar sobre isso no blog, afinal, segundo elas, os meninos estão muito saidinhos. Para desvendar o que está por trás dessas atitutes, conversei com três garotos, e fiz uma pesquisa com a pisicológa de uma pessoa (não posso citar o nome da individua), e os garotos juraram abrir o jogo (mesmo!) pra mim.

~ Com eles é mais comum ,
Ninguém pode negar que, atualmente, essa história de sair "pegando" qualquer pessoa já não é típica só dos carinhas. Mas, mesmo assim, é mais comum entre os garotos. "Enquanto os meninos são mais voltados para o resultado, as garotas são para a empatia, para a intimidade. Elas têm o cérebro multifuncional que as permite fazer várias atividades ao mesmo tempo. Já o garoto não está focado na relação amorosa com ela." explicou a tal psicóloga. O estudante Marcos, de 17 anos, que nunca teve uma fase galinha (mas confessou que já ficou com alguém só pra se mostrar pra turma) acha que tudo é fruto da pressão da galera: "é uma fase de autoafirmação, em que os garotos precisam se sobressair de alguma forma, e os amigos cobram muito esse fato de ficar com várias... Quanto mais galinha é um garoto, mais inseguro e imaturo ele é, concerteza". E ele lembra: "só existem garotos galinhas por que existem meninas que ficam com esse tipo de cara. As meninas precisam começar um movimento de boicote a todos os garotos galinhas, pois só assim eles poderão mudar algum dia.".

~ Completando o albúm ,
Bruno, 14 anos jura nunca ter sido um galinha ("sou espécie em extinção", ele diz --' ) explica: "acho que, na mente desse tipo de menino, o negócio não é ser galinha, é ser 'pegador'. Tem menino que acha que, quantas mais 'pegar' melhor. Sabe aquela história de figurinha repetida não completa o albúm? Vai por aí mesmo. Tem gente que não vai pra balada pra se divertir, vai pra beijar. Já tive vários amigosque me contaram que ficaram com seis, sete meninas numa balada... em uma ou duas horas!" E como é que esse tipo de garota enxerga as garotas com quem ele fica? "Se o rapaz for galinha só por que está solteiro e quer aproveitar a vida, ele fica com a menina por que viu algo interessante nela, pelo menos naquela ocasião. Agora, se for o galinha tipo sem critéio, que 'pega' por 'pegar' (sem s eimportar s eela é bonita, feia legal, chata, etc) aí eu não posso afirmar com certeza. Mas creio que, na cabeça desse tipo de cara, ela é apenas um passatempo mesmo", opina Diego, 15 anos, que durante muito tempo foi um galinha assumido.

~ Mesmo assim me apaixonei. E agora?
Não existem garantias de que o menino vá mudar por sua causa, mas isso não é impossivel. Na realidade, o que vai fazer com que ele queira ficar somente com você é uma paixão verdadeira. "Eles se aposentam da vida de 'ficante' quando encontram a garota da sua vida. Aquela que vai fazer tudo, fazer sentido pra ele. Que vai o equilibrar. Como aquela velha história de encontrar a 'metade da sua laranja', 'alma gêmea'. Assim como acontece aom as meninas também." lembra a psicóloga. Os meninos não são muito otimistas:"Desapaixone. Não vale a pena investir numa paixão por um garoto galinha, por que o amadurecimento demora e nem sempre acontece", afirma Marocs. "Não espere muita coisa dele. O galinha não enxerga a garota como futura namorada", lembra Bruno. E por fim recomenda Diego: "abra o jogo. Diga que está afim de algo sério, mas que não vai se envolver enquanto ele não entrr na linha. As atitudes dele, desde o papo em diante, é que devem servir de termomêtro para decidir se vale a pena (ou a galinha inteira) continuar investindo ou não. Se sentir que ele também está apaixonado de verdade e, principalmente, está mudando por você, dê uma chance".

- Fim de assunto (:
espero que vocês gostem , e se quiserem comentar, sintam-se á vontade (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário